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Helô Pinheiro, a eterna garota de Ipanema é uma das personagens que inspiraram a campanha que marca os 120 anos da SulAmérica. Com o conceito “A vida é imprevisível e, acredite, isso é muito bom”, o filme criado pela agência Grey leva ao público fatos surgidos a partir de imprevistos que marcaram a história do Brasil e do mundo. O caso de “Garota de Ipanema” surgiu do mero acaso, do simples andar de uma bela jovem pelas praias cariocas. Além de virar uma das musas do MPB, este imprevisto mudaria para sempre também a vida de Helô Pinheiro.
SulAmérica celebra 120 anos com campanha criada pela Grey Brasil
Com o conceito “A vida é imprevisível e, acredite, isso é muito bom”, a SulAmérica, maior seguradora independente do Brasil, celebra seu aniversário com presença em emissoras de televisão abertas e pagas, rádios, sites e redes sociais. Assinada pela Grey Brasil, a campanha leva ao público fatos e invenções de imprevistos que marcaram a história do Brasil e do mundo nos últimos 120 anos.
Quem assistir ao filme poderá reconhecer momentos pitorescos, como a descoberta do Raio-X, que ocorreu por obra do acaso quando o físico alemão Wilhelm Conrad Roentgen, em 1895, trabalhava com material fluorescente e, ao colocar a mão na frente de um tubo, viu seus ossos projetados na tela. E relembrar acontecimentos inesperados, como o caso do gari brasileiro Sorriso, que se tornou símbolo da humildade e alegria. Ele foi descoberto, por acaso, como um artista e acabou representando o Brasil na festa de encerramento da Olimpíada.
“Levamos o conceito fundamental da comunicação da SulAmérica, que é o lado bom do imprevisível, para esta celebração especial. Imprimimos a mensagem de que quem já viveu tantas experiências nos últimos 120 anos está muito bem preparado para as décadas que estão por vir”, destaca o vice-presidente de Projetos, Estratégia e Marketing da SulAmérica, Carlos Alberto Trindade Filho.
Para o diretor-geral de criação da Grey, Adriano Matos, a campanha aborda de uma forma inovadora os conceitos de solidez e dinamismo da seguradora. “A marca SulAmérica defende um ponto de vista extremamente positivo sobre o imprevisível, com a autoridade de quem viveu 120 anos e viu ele acontecer várias vezes ao longo da história. É uma satisfação enorme espalhar positividade em tempos de pessimismo e instabilidade econômica e política no Brasil”, ressalta o criativo.
O posicionamento de toda a campanha, que prevê ainda outras ações durante todo o ano de 2016, foi traçado a partir de uma série de estudos multidisciplinares, que detectaram como traço cultural do brasileiro observar os aspectos imprevisíveis com otimismo no futuro. “Os resultados refletem o posicionamento da SulAmérica, que compreende o imprevisto por um lado positivo e assegura aos clientes para que eles possam viver a vida de forma mais leve”, finaliza Carlos Alberto Trindade Filho.
FICHA TÉCNICA:
Título: 120 Anos
Duração: 60”, 30”, 5”
Agência: Grey
Cliente: SulAmérica Companhia de Seguro Saúde
Produto: Institucional
CCO: Rodrigo Jatene
Direção Executiva de Criação: Adriano Matos
Direção de Criação: Marcelo Bruzzesi
Diretor de Arte: Luis Ulrich
Redator: Fabio Barbato
RTVC: Nicole Godoy, Natacha Veiga e Fabíola Camilo
CEO: Sérgio Prandini
COO: Marcia Esteves
Planejamento: Sumara Osório
Atendimento: Melanie Zmetek, Paula Calabró
Mídia: Marcia Guerreiro, Augusto Gasperotto, Roberta Alabi
Produtora: SAIGON
Direção: Rafa Carvalho e Vellas
Diretor de Fotografia: Juliano Lopes
Direção de Arte: Marcelo Reginato
Produção Executiva: Marcelo Altschuler
Atendimento Produtora: Fe Gomes e Karina Bueno
Edição: Christian Grinstein
Coordenação de Pós: Virgini Fares
Pós-Produção: Nash
Finalização: Fabio Abreu
Produtora de Som: SATÉLITE AUDIO
Atendimento Produtora: Fernanda Costa e Marina Castilho
Maestro: Equipe Satélite
Locução: Sabrina Wilkins
Aprovação Cliente: Zeca Vieira, Luciana Froehlich e Ira Bertanhe