Biografia

Heloísa Eneida Menezes Paes Pinto Pinheiro, ou apenas Helô Pinheiro, nasceu no Rio de Janeiro, em 7 de julho. Modelo, atriz, empresária, jornalista , apresentadora de TV, bacharel em direito e célebre por ter sido a musa inspiradora de Tom Jobim e Vinicius de Moraes para a canção “Garota de Ipanema”, que projetou a MPB internacionalmente. A canção foi composta quando Tom Jobim e Vinícius de Moraes viram a jovem Helô, com apenas 17 anos, no bairro de Ipanema indo a caminho do mar. A letra foi interpretada, desde sua composição em 1962 até os dias de hoje, em português, inglês e vários outros idiomas pelos mais diversos e afamados cantores Internacionais, a exemplo de Frank Sinatra, Cher, Madonna,  Amy Winehouse, além da banda de rock Sepultura e outros grandes  artistas brasileiros. A canção fora ainda objeto de uma versão instrumental para tema do filme Garota de Ipanema, de 1967. Através de um fã, Helô recebeu mais de 600 versões da canção em países jamais imaginados.

Na TV, Helô apresentou o programa feminino Ela, na Band, na década de 1980, Show da Tarde no SBT, The girl from Ipanema no canal 42 Miami, Helô Pinheiro na Rede Mulher, Rio Mulher na CNT Rio. Apresentou o programa Código de Honra pela rede de televisão TV Justiça com uma parceria da faculdade FMU e Iasp. O programa era um talk show que discutia sobre temas de direito voltado a sociedade brasileira. Apresentou o Programa De Cara Com a Maturidade, na Band. Atuou nas novelas Cara a Cara na band, Água Viva e Coração Alado na Globo, Meus Filhos Minha vida no SBT e na novela Aquele Beijo (2011) de Miguel Falabella. Fez também participações na Dança dos Famosos do Domingão do Faustão (2009). Atualmente Helô apresenta o programa Ser Mulher, ao lado de sua filha Ticiane Pinheiro, no canal Fox Life.

 

partitura

Como empresária, detém a grife Helô Pinheiro by Amarras, que é vendida em atacado para as lojas de todo o Brasil, atendendo o público feminino, e no segmento moda praia, a grife Garota de Ipanema.

Conheça Helô Pinheiro by Amarras

Conheça Garota de Ipanema