Idoso Esperança

esperança1

Em qualquer fase da vida temos que ter “ESPERANÇA”, certas pessoas acham que é uma palavra mágica, mas não. É na realidade, a válvula que impulsiona para a conquista do que se deseja realizar, ter ou conquistar.
O idoso normalmente acredita que a esperança já não faz parte de sua vida, mas se engana,  pois se acreditar vai poder aproveitar mais a sua vida, irradiará mais alegria e contagiará mais com sua simpatia.
Jamais devemos esmorecer e achar que não há mais porque lutar. Se engana quem pensa assim. Justamente quem luta, quem acredita, ainda conquista, quem abandona a luta perde a guerra e não consegue se reerguer.
As amigas, os parentes, são entes queridos que podem apoiar e mostrar quanto o idoso é necessário. Quanta bagagem, quanta história e situações vivenciadas que podem ser copiadas para serem utilizadas no hoje com a visão do amanhã.
A esperança, de um novo amor de um novo trabalho de um novo círculo de amizade. Assim se consegue, energizando com o poder da mente, conquistado pela esperança.